A América Latina é um mercado que cresce hoje quatro vezes mais que o
mercado doméstico norte-americano para a DirecTV. Isso é o que mostra o
balanço do segundo trimestre da DirecTV, controladora da Sky, divulgado
nesta quinta, 5, nos EUA. O crescimento da operadora foi de 100 mil nos
EUA, e 415 mil nos países latino-americanos em que opera. Em vendas
brutas, a DirecTV comercializou 660 mil novas assinaturas, erodidas por
uma taxa de churn de 1,68% ao mês em todos os países. A empresa não abre
os números específicos para o Brasil, mas a Anatel registrou no final
de junho 2,18 milhões de clientes. Incluindo os 2,45 milhões de clientes
da Sky no México (onde a operadora é controlada pela Televisa) a
DirecTV Latin America tem 7,67 milhões de clientes. Em termos de
receitas, a DirecTV Latin America teve uma receita total de US$ 857
milhões no trimestre, ARPU de US$ 57 e lucro operacional de US$ 140
milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário