
Em 2001, surgiu a segunda operadora de televisão por assinatura local do estado de Sergipe, sob a razão social de Teleserv S.A. pertencente a então Energipe. Transmitida através de microondas (MMDS), conseguiu na epoca uma quantidade significativa de assinantes.
Nessa epoca, a operadora chegou a ter grande destaque na Região Metropolitana de Aracaju, oferecendo inicialmente o serviço de televisão por assinatura, e depois internet banda-larga. Mas, parece que foi a partir desse momento que a operadora parou no tempo. Os planos de expansão para outras cidades sergipanas foi cancelado e a internet que era somente oferecida para condomínios verticais, e também tinha planos para expandir para casas, até hoje não houve avanços.
No ano de 2009, a empresa foi vendida para a Acom Comunicações S.A. que efetuou a codificação do sinal, fazendo com que as ligações clandestinas deixassem de existir e o número de cidades atendidas aumentasse.
Mas, poucos canais foram adcionados e outros foram substituidos, assim a grade de canais é uma das menores em relação a outras cidades, apesar do preço ser menor, com o pacote básico custando R$ 29,90, muitas pessoas cancelaram e outras não tiveram interesse de assinar.
Recentemente a operadora lançou em algumas cidades que opera, novos pacotes de programação, alguns em conta outros não, mas nada de novos canais para a praça de Aracaju.
Resumindo, praticamente nada foi mudado desde a venda da empresa para outro grupo, em uma operadora que poderia ter pelo menos o dobro de clientes que tem atualmente, nada adianta ter o pacote de TV mais barato se a grade de canais pagos é pequena em todas as opções de pacote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário