O custo e a necessidade do uso de óculos para visualizar o efeito nas televisões 3D --que chegaram ao mercado em 2010-- estão dificultando a venda dos produtos entre consumidores, segundo apontou uma pesquisa do Nielsen. As informações são do blog Today in Tech: The Gadget Hound.
Segundo o estudo, mais da metade dos entrevistados disseram que o custo e os óculos eram fatores importantes na hora de escolher por não comprar os aparelhos.
Entre as reclamações, 89% disseram ter dificuldades para fazer várias tarefas ao mesmo tempo enquanto se vê TV 3D, já que os óculos atrapalham.
Também foi apontado como problema para a adesão do produto a relativa escassez de programação disponível em 3D. O blog aponta que apenas uma grande rede de televisão já traz programação 3D nos Estados Unidos, a ESPN.
A pesquisa ainda mostrou que o número de consumidores que tinham grande vontade de adquirir os aparelhos 3D despencou depois que os usuários tiveram a oportunidade de assistir a alguns minutos de vídeo em 3D, segundo o Today in Tech.
Apesar disso, a experiência com o 3D rendeu bons comentários para alguns usuários. Do total, 57% disseram ter se sentindo "parte da ação" ao assistir à TV 3D.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário