
A tela só será apresentada com mais detalhes na quinta-feira (27/5), na conferência Society for Information Display, em Seattle, Califórnia, nos Estados Unidos, mas a companhia já divulgou um vídeo mostrando a novidade em ação.
O vídeo mostra a tela sendo enrolada e desenrolada em um cilindro de quatro milímetros de diâmetro. A tela exibe imagens e parece não ser afetada pelos movimentos. Há vários pixels com problemas na tela, provavelmente resultantes de transistores ou conexões ruins, mas essas falhas são comuns em protótipos de telas.
A tela de 4,1 polegadas tem resolução de 432x240 pixels, similar ao que é oferecido pela maioria das fabricantes em massa de celulares.
O produto foi desenvolvido com os recém-desenvolvidos transistores orgânicos ultrafinos, que são utilizados para compor o circuito responsável pelas imagens. Esses novos transistores podem ser colocados diretamente em um material flexível, sem a necessidade de chips rígidos, que não permitiriam que a tela enrolasse.
Telas flexíveis e enroláveis são uma área quente no setor de pesquisas de telas. Elas são mais finas, mais claras e geralmente mais resistentes do que as telas convencionais, baseadas em vidros.
http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/05/26/sony-cria-tela-flexivel-de-oled-que-pode-ser-enrolada/
Nenhum comentário:
Postar um comentário