Nesta sexta-feira, dia 04, às 23h, a Globo News exibe a segunda parte do 'Sarau' especial em homenagem ao aniversário de 50 anos do tradicional bloco Cacique de Ramos. Chico Pinheiro acompanhou uma grande roda de samba na quadra do bloco em Olaria, no Rio de Janeiro, que contou com a participação de grandes nomes do samba como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão e os integrantes do grupo Fundo de Quintal. No especial, os veteranos lembram os tempos de juventude quando se reuniam, nos fins de semana, de baixo da sombra da tamarineira da quadra para tocar e cantar.
Quem perdeu as matérias especiais do 'Bom Dia Brasil' pode conferir também na sexta, às 20h05, o show das baterias das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro no 'Globo News Especial'. Em exibições exclusivas para as câmeras do telejornal, mestres, puxadores e ritmistas fazem apresentações com paradinhas, bossas e coreografias especiais.
Na madrugada de sexta para sábado, dia 05, à 00h05, o 'Globo News Especial' mergulha na folia nordestina. O programa conta a história do frevo pernambucano, que arrasta multidões pelas ruas de Recife, e mostra o projeto Asas da América, que fez o ritmo ser divulgado na voz de nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Betânia, Elba Ramalho e Alceu Valença. A segunda parte do programa é dedicada ao carnaval da Bahia e conta como a música baiana influenciou músicos e cantores por todo o Brasil. O especial fala ainda sobre a história dos trios elétricos e apresenta algumas das grandes novidades para o carnaval de Salvador deste ano.
Em seguida, à 00h30, o 'Conta Corrente' especial mostra a poderosa indústria que funciona por trás do espetáculo do Carnaval. O programa foi à Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, para entender como cada escola - que conta com cerca de 500 empregados no auge de sua produção - faz para levantar, todo ano, dinheiro para as fantasias e alegorias dos desfile na Sapucaí. O especial fala ainda sobre o turismo na cidade nos dias da festa do Momo. Bares e restaurantes esperam um aumento de 15% no faturamento durante o Carnaval.
Fonte: TV Magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário