Além dos dispositivos móveis, o setor de televisores também está interessado na criação de apps que aumentem suas funcionalidades junto ao consumidor. Pelo menos essa é a idéia da Samsung, que reunirá desenvolvedores da área em um evento nesta terça-feira (31/8), no Vale do Silício. O objetivo é convencer os mesmos a criar programas para sua loja de aplicativos.
A companhia sul-coreana espera atrair desenvolvedores que contribuam com aplicativos tanto para suas TVs quanto para seus tocadores de Blu-ray. A empresa quer ferramentas de vídeo em streaming, canais de rádio via Internet, além de jogos
Segundo Kyungshik Lee, um dos vice-presidentes da área de displays, a introdução de apps é uma das formas de criar um televisor com funcionalidades de alta qualidade, além de ser um diferencial em relação aos consumidores. Além disso, a Samsung está atenta aos movimentos de outras gigantes como a Apple e o Google, que pretendem lançar seus projetos de Web TV, todos também dotados de apps, como é o caso do Apple TV e do Google TV.
Em declaração ao jornal The Wall Street Journal, o analista James McQuivey, da consultoria Forrester Reseach, afirmou que a porcentagem de televisores de alta definição capaz de se conectar a Internet será de 19 por cento neste ano, contra 5 por cento no ano passado.
Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/08/31/samsung-quer-tvs-multifuncionais-por-meio-de-apps/
Nenhum comentário:
Postar um comentário