Enquanto empresas como LG e Sony resolveram colocar nos seus televisores um middleware de interatividade criado pela TOTVs (o ByYouTV que deve se substituído em breve pelo StickerCenter, mais detalhes clicando aqui), outras como Samsung e Nokia preferiram investir no desenvolvimento do uma plataforma própria de interatividade. Para isso, a Samsung buscou o apoio da HXD, empresa especializada no desenvolvimento desse tipo de solução, e a Nokia contou com os profissionais do Instituto Nokia de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), para criar uma versão do DTVi que será embarcado nos seus aparelhos ainda este ano. Vale lembrar que, até o momento, a LG é a única empresa a oferecer recursos de interatividade no seu TVPhone (mais detalhes aqui).
As soluções estavam em demonstração na Broadcast&Cable, feira que aconteceu semana passada em São Paulo. Nas TVs de LCD-LED da Samsung era possível ver um aplicativo de interatividade criado em parceria com a TV Globo para a StockCar, com perfil dos pilotos, informação dos circuitos, classificação e informações sobre as bandeiras de sinalização.
Já nos aparelhos Nokia, a solução foi criada em parceria com a Caixa Econômica Federal e, entre outras soluções, era possível conferir os resultado do sorteio das loterias.
As fotos são do blog iTV – Interactive TV, do jornalista Valdecir Becker.
Fonte: http://planetech.uol.com.br/?p=10714
Nenhum comentário:
Postar um comentário