Disponível na Grande São Paulo e na Grande Rio, o serviço Via Embratel HDTV começou a ser comercializado em junho, marcando o ingresso da empresa no mundo HD. Ao todo, são oferecidos nove canais de conteúdo fechado. Para captar as redes abertas em HD, o assinante precisa solicitar um módulo terrestre, que é acoplado ao decoder de alta definição, assim como no Sky HDTV.
Segundo Antônio João, diretor executivo do Via Embratel, o decoder HD produzido pela Pace passará por atualizações constantes. “Em breve, os assinantes poderão copiar simultaneamente dois programas ou gravar automaticamente apenas os novos episódios da sua série favorita sem repetições”, afirma.
Ele também declarou que não será possível transferir o conteúdo armazenado na memória do decoder (que é de 500GB) para HDs externos. Motivo: acordos com os geradores de conteúdo. Mas a empresa estaria estudando a viabilidade de oferecer um segundo HD Via Embratel para os assinantes que precisarem no futuro.
O executivo ainda disse que o Via Embratel HDTV não compete diretamente com o serviço HD da Net, parceira da Embratel em serviços de telefonia fixa. “Nossas operações estão mais concentradas nas áreas onde a Net não atua.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário