A Samsung apresentou ontem no Chile seus lançamentos para 2011. O destaque ficou por conta da linha de TVs, que será representada por mais de 50 novos modelos distribuídos entre as tecnologias de plasma, LCD e LED-LCD. “A linha 2011 de televisores está focada em três pilares: conectividade, design e 3D”, afirmou José Fuentes, VP da área de eletrônicos de consumo.
Segundo ele, 75% dos TVs LED-LCD lançados no ano já vão trazer algum tipo de conectividade. A grande inovação na área é o conceito de Smart TV (clique aqui para ver o vídeo), que estará disponível em duas versões. A Light vai acompanhar os modelos de nível intermediário; já a completa (com opção de browser para navegar sem restrições pela internet e a função Social TV, que permite acessar simultaneamente os perfis no Facebook, Twitter e Google Talk enquanto o usuário continua vendo um programa ou jogo de futebol) estará presente nos modelos mais sofisticados.
Outra novidade é a popularização da tecnologia 3D, que poderá ser encontrada até mesmo nos LED-LCDs de 32” (e taxa de atualização de 120Hz) e plasmas de 43” (veja mais detalhes no vídeo abaixo) com resolução HD. Essas telas devem custar a partir de R$ 2.699. “Vamos manter a tecnologia ativa em toda a nossa linha 3D porque não faz sentido utilizar óculos passivos em telas Full-HD, o que resulta em redução de resolução, brilho, contraste e ângulo de visualização”, declarou Rafael Cintra, gerente da área de TVs. “Quando se usa a tecnologia passiva, a percepção é de uma imagem HD, mesmo se a tela adquirida pelo usuário tiver definição superior.”
A linha de óculos ativos da Samsung também foi remodelada e ganhou três modelos, bem mais leves (um deles pesa menos de 300g). Outra novidade é a substituição da tecnologia infravermelho por Bluetooth nos acessórios da linha 2011. “Com isso, eliminamos as interferências e a comunicação passou a ser mais confiável, permitindo o uso de vários óculos na mesma sala”, explicou Cintra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário