A eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo pode ter deixado tristes muitos torcedores, mas acabou sendo benéfica para outros. Quem esperou a competição chegar ao seu final para adquirir um TV novo saiu ganhando: os preços dos TVs de plasma e LCD tiveram queda média de 7,8% desde a última sexta-feira, quando a equipe brasileira saiu da Copa.
O levantamento foi feito pela empresa Shopping Brasil, a pedido do jornal O Estado de S.Paulo. Com base em 338 anúncios de lojas publicados em jornais de circulação nacional nas últimas duas semanas, os pesquisadores concluíram que as liquidações promovidas pelas redes de varejo ajudaram a impulsionar as vendas. Os modelos maiores, com tela a partir de 37 polegadas, registraram cortes de preço mais significativos. TVs LCD de 40" tinham preço médio de R$ 2.801 entre 26 e 29 de junho; caíram para R$ 2.537 depois do dia 2 de julho, quando o Brasil perdeu para a Holanda (um recuo de 9,4%).
Curiosamente, a pesquisa revelou que os TVs LCD de LED, que têm custo mais elevado, acabaram subindo de preço no mesmo período. A alta média foi de 6,5%. A razão seria a falta do produto nos primeiros dias da Copa, quando várias lojas ficaram sem estoque. O levantamento mostrou ainda que muitas lojas chegaram a anunciar descontos de até 25% no preço dos TVs, mas nas prática essa diferença não foi confirmada.
Fonte: O Estado de S.Paulo
Fonte II: http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_noticias_02.php?id_lista_txt=6485
Nenhum comentário:
Postar um comentário