Enquanto, aqui no Brasil, a Rede Globo fez apenas uma demonstração fechada da transmissão em três dimensões (3D), a TV Magazine foi para Orlando/FL, nos Estados Unidos, conferir de perto a novidade e trazer uma vídeo-reportagem exclusiva.
Já disponível comercialmente, a Copa do Mundo 2010 pode ser assistida em 3D no canal ESPN 3D, disponível no serviço DIRECTV 3D. Basta que o assinante tenha uma televisão compatível com a tecnologia. Todos os receptores da DIRECTV (o mesmo utilizado pela SKY HDTV no Brasil) estão aptos a receber os sinais em 3D.
O canal abre-se momentos antes do jogo, transmite a partida e fecha-se depois. A partida conta com algumas câmeras exclusivas, ou seja, o sinal é diferente daquele gerado para a transmissão em alta-definição (HD) e, em alguns momentos, os ângulos de visão são outros também.
A imagem ganha profundidade, para dentro da tela, e alguns elementos parecem estar fora dela. O placar e mensagens na tela (falta, troca de jogadores, entre outros), parecem sobrepostos "acima" da imagem do campo e integram o efeito 3D.
Em termos de qualidade, a transmissão 3D parece mais nítida e colorida do que a mesma em alta-definição (HD). Porém, não é possível concluir se isto é uma "verdade" para todas as transmissões ou se ela leva um tratamento especial.
Confira agora alguns trechos do canal. A gravação foi feita com a câmera HD da TV Magazine e o óculos 3D colocado à frente da lente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário